Como o voluntariado corporativo do Litro de Luz pode contribuir para sua empresa

Como o voluntariado corporativo do Litro de Luz pode contribuir para sua empresa

O ano de 2020 se passou, e com ele, foram aprendidas muitas lições. Devido à pandemia, em todo o mundo, foi vista uma onda de solidariedade, e no Brasil não foi diferente. Todos os setores da sociedade se mobilizaram para ajudar na redução do impacto da crise que se instalou devido à disseminação da Covid-19.

Com isso, muitas pessoas iniciam o novo ano com resoluções que incluíam ajudar mais ao próximo. As organizações também sentiram que seus funcionários estavam em busca de algo além de somente trabalhar para cumprir uma missão nas empresas. E o que fazer, então?

Em crescimento no Brasil, o voluntariado corporativo vem cada vez mais ganhando corpo por meio de ações em que a empresa não somente entra com o investimento social, mas também com a força de trabalho.

Voluntariado corporativo EDP (Fotógrafo: Raul Marques)

Entre os diversos benefícios dessas atividades em prol do impacto social, podemos listar algumas:

● Vivência real dos funcionários a respeito de um problema social;

● Aproximação da empresa e das comunidades atendidas;

● Inclusão de diversos atores na estratégia de solução dos problemas sociais;

● Maior interação entre os próprios funcionários que se juntam para resolver algo.

Voluntariado Corporativo no Litro de Luz

Diversas empresas parceiras já investiram socialmente nas ações de iluminação do Litro de Luz. Como contrapartida, os funcionários foram envolvidos no projeto e levados para dentro da comunidade para fazerem a diferença.

O voluntário tem a oportunidade de conhecer a realidade da comunidade e montar as soluções tecnológicas do Litro de Luz junto com os moradores que serão beneficiados. Neste processo, muitas famílias são iluminadas, e a transformação acontece não somente dentro de cada lar, mas também dentro da pessoa que está se voluntariando.

Voluntariado durante a pandemia

A prioridade de toda organização é proteger a todos, seus voluntários, beneficiários e os envolvidos. Por essa razão, durante a pandemia, o voluntariado corporativo teve de se reinventar, já que as comunidades atendidas, na maioria das vezes, não possui acesso de qualidade à Internet, ou, em muitos casos, nenhum acesso.

No Litro de Luz foi desenvolvida a Oficina online, onde os funcionários têm a oportunidade de ter contato com a causa, e as soluções de iluminação são doadas posteriormente para uma comunidade.

Quer participar de uma ação de voluntariado corporativo do Litro de Luz?

Envie um e-mail para contato@litrodeluz.com e saiba mais sobre este tipo de parceria!

Clique aqui e conheça os parceiros do Litro de Luz

Leia também Energia no Brasil e o papel do Litro de Luz

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias