Way2 lança aplicativo para monitorar medição de usinas de energia

Way2 lança aplicativo para monitorar medição de usinas de energia

Empresa catarinense de telemedição e gerenciamento de dados de energia lançou um aplicativo que traz em tempo real e de forma remota informações confiáveis da geração de energia de uma usina

Informações são geradas a todo instante, criando novos desafios de gestão. Os relatórios e dashboards têm um papel fundamental neste cenário. Se o setor elétrico quer seguir dando exemplo para outros segmentos da economia, deve tratar o gigantesco volume de dados como uma oportunidade, não como mais uma adversidade. É por isso que a Way2, empresa catarinense de telemedição e gerenciamento de dados de energia, lançou o aplicativo que traz em tempo real e de forma remota a geração de energia de uma usina.

A ideia do aplicativo é entregar previsibilidade para que gestores dos ativos possam agir mais rapidamente na sua tomada de decisão, gerenciando dados em tempo real. “Monitorar a performance dos empreendimentos com base em dados seguros e confiáveis e ter uma ferramenta em mãos para assim acompanhar a geração de energia permite que você entenda o desempenho do seu negócio frente às obrigações contratuais e também regulatórias de forma rápida e tome decisões estratégicas”, comenta o Diretor Comercial da Way2, Thales Fonseca.

A Way disponibilizou uma versão demo do aplicativo em operação para quem quiser conhecer a solução para geradores. Com o aplicativo, o usuário pode acompanhar os dados de geração, além de validar o desempenho diário, mensal ou anual da sua usina. Também é possível realizar comparações com períodos anteriores e acompanhar ainda recordes e metas de geração. Com isso, além das plataformas já disponibilizadas em ambiente Web, agora será possível ter maior mobilidade também na gestão das usinas.

“Em um setor elétrico cada vez mais competitivo, a medição de dados e gestão por indicadores é ainda mais fundamental. Os benefícios são os mais diversos, desde o acompanhamento contínuo da oferta de geração e faturamento das usinas, até a gestão de indicadores de arrecadação e perdas na distribuição”, comenta o Product Owner da empresa, Frederico Perillo.

Leia também APP que leva mais segurança às instalações elétricas comemora 200 mil downloads

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias