OSRAM lança lâmpadas germicidas que combatem vírus e bactérias

Osram apresenta lâmpadas germicidas que combatem vírus e bactérias

Lâmpadas ultravioletas UVC capazes de eliminar micro-organismos como vírus, bactérias e fungos, sem emissão de ozônio

Como imaginar que uma tecnologia disponível desde 1906 seria primordial no século XXI? Em pleno 2020, a pandemia evidenciou o que os especialistas em iluminação da Osram já haviam descoberto: as lâmpadas germicidas são indispensáveis para purificação e desinfecção de ambiente.

E em um momento em que a preocupação em combater o coronavírus e a precaução com a saúde trazem à tona a necessidade das pessoas em encontrarem soluções que ajudam a evitar doenças, o resultado aponta para uma demanda positiva para a esterilização com o uso da luz ultravioleta (UVC).

Isso acontece porque a luz UV é aplicada para tratamento de água, mas tem outras funcionalidades também. Na geologia, por exemplo, é usada para excitar a fluorescência de amostras minerais, auxiliando na sua identificação. A tecnologia é capaz ainda de purificar o ar, e é usada para desinfectar instrumentos e espaços de trabalho em laboratórios e hospitais sem o uso de substâncias químicas agressivas, que são nocivas para o meio ambiente.

A Osram, multinacional alemã do setor de iluminação e especialista neste assunto, tem uma linha com lâmpadas germicidas eficientes. Trata-se da OSRAM PURITEC HNS UV-C, desenvolvida para garantir uma eliminação das bactérias, purificação de substâncias químicas, além de ser de fácil instalação.  Suas características são:

•          Lâmpada de descarga de Hg de baixa pressão

•          Certificado RoHS

•          Com revestimento transparente UV-C de longa vida útil

•          Tubo de vidro macio

•          Pico único de UV-C a 254nm

•          Sem geração de ozônio

•          Alta eficiência (produção de 30% UV-C)

Para uma perfeita purificação, o comprimento de onda e a intensidade de irradiação são críticos. As lâmpadas germicidas OSRAM PURITEC HNS fornecem intensidade de pico a 254nm (nanômetros), que é ideal para esterilização altamente eficaz da água, tanto a potável de uso doméstico, quanto a residual, a de piscina ou de aquário. 

Quando o objetivo é esterilizar o ar, seu uso é ideal para ambientes como escritório, hospitais e para o sistema de ar-condicionado assim como em superfícies para acondicionamento farmacêutico, acondicionamento de alimentos, zonas assépticas e para desinfecção de instrumentos.

Por que UV?

A luz UV oferece uma solução para os problemas causados pela água contaminada. Sistemas UV de uso residencial integrados na rede de encanamentos e filtros UV portáveis para uso em trânsito permitem que as pessoas vivam onde desejarem e viajem para onde quiserem, garantindo sempre o acesso à água limpa e segura. Junto à tecnologia PURITEC, oferecida pela Osram, é com certeza um método inovador de desinfecção para purificação de água, esterilização do ar e do ambiente.

Eficaz e livre de químicos, capaz de eliminar micro-organismos como bactérias e fungos, a linha de lâmpadas OSRAM PURITEC HNS UV-C é ecológica e tem uma baixa manutenção. Portanto, é indicada para o uso em ambientes hospitalares, porque ajuda a diminuir riscos de infecção e contaminação cruzada, além de economizar energia e melhorar a qualidade do ar interno.

Características do produto

Comprimento de onda dominante: 254nm (Versão OFR)

Benefícios do produto

Purificação eficaz e amiga do ambiente sem químicos

Baixo conteúdo de mercúrio

Longa duração graças ao revestimento específico

Sem ozônio

Áreas de aplicação

Purificação eficiente do ar, água e superfícies

Leia mais matérias sobre produtos para o mercado de energia

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias