GE fecha contrato para modernização de subestações da Chesf no Brasil

GE fecha contrato para modernização de subestações da Chesf no Brasil

A divisão de Grid Solutions da GE Renewable Energy fechou seu maior contrato de serviços de modernização de rede na América Latina com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), uma das maiores empresas de energia do Brasil.

De acordo com o contrato, a GE realizará o retrofit (fornecimento de materiais e serviços para a substituição de equipamentos antigos) de seis subestações da Chesf localizadas nos estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco, no Nordeste do Brasil, com suas mais avançadas tecnologias de grid.

O contrato prevê a substituição de cerca de 250 disjuntores e seccionadores, em operação há mais de 45 anos. Os engenheiros de campo certificados da GE serão responsáveis por oferecer uma estratégia para avaliação da condição dos ativos de alta tensão da Chesf, bem como pelo planejamento e priorização do processo de retrofit para propor a solução mais adequada sob os aspectos de custo e tempo.

Segundo a Chesf, a troca desses equipamentos de níveis de tensão de 69kV, 230kV e 500kV proporcionará mais confiabilidade ao sistema de transmissão da Companhia, contribuindo para melhorar a qualidade e o acesso ao fornecimento de energia elétrica.

Permitirá, ainda, que milhões de pessoas continuem tendo acesso à energia limpa e renovável no país, através dessas instalações que ajudam a transmitir energia das usinas hidrelétricas e parques eólicos localizados no Nordeste para o Sistema Interligado Nacional (SIN).

“Temos a satisfação de apoiar a Chesf em seu compromisso de modernizar o seu sistema de transmissão nesta região. A equipe de Serviços da GE Grid Solutions traz mais do que apenas sua longa experiência em manutenção e substituição de equipamentos. Nossas mais novas tecnologias e soluções ajudarão a oferecer à Companhia mais flexibilidade operacional e maior competitividade”, disse Alexandre Ferrari, Líder Comercial da GE Grid Solutions para a América Latina.

O negócio fechado no primeiro trimestre de 2021, por meio de uma licitação pública, reforça o compromisso da divisão de Grid Solutions da GE Renewable Energy em oferecer as melhores condições à Chesf. Além da substituição de equipamentos, a GE oferecerá treinamento aos técnicos da Chesf e fornecerá kits de peças de reposição para cada tipo de equipamento. Todo o processo de retrofit, incluindo atividades adicionais, está previsto para ser concluído em 2025.

Leia também Chesf produz 40% de energia exportada

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias