Com o objetivo de dar mais proteção a pessoas e equipamentos, a Schneider Electric criou o EasyPact EXE. Ele é uma gama de disjuntores a vácuo projetados para conectar infraestruturas prediais (aquecimento, ventilação, iluminação etc.) e plantas industriais (motores de média e baixa tensão, fornos, etc.).
A tecnologia permite portanto aos montadores de painel de média tensão projetar soluções do tipo fixa e extraível. Ela proporciona características de segurança aprimoradas e controle total a partir de uma sala separada. Assim, conseguem agregar mais valor aos negócios com eficácia e segurança.
O EasyPact EXE proporciona flexibilidade na personalização, disponibilidade para pronta entrega e ampla gama de dimensões e economia de custos. Além disso, possui controles robustos, desde o projeto até a fabricação, conformidade comprovada com os padrões IEC (International Electrotechnical Commission) e suporte confiável ao cliente (repositório de documentos online, centros de atendimento, ofertas de serviços, suporte técnico e comercial).
A ferramenta também aumenta os recursos do painel por meio de intertravamento robusto. Além de opções de rack remoto e interruptores a vácuo confiáveis com mecanismo de operação e carrinho de extração.
Graças à sua robustez, pode ser utilizado assim por grandes infraestruturas comerciais, como arranha-céus, aeroportos, hospitais, plantas industriais e subestações de distribuição.
“O mecanismo de operação dá ao dispositivo uma velocidade de abertura e fechamento que é independente do operador, seja o pedido elétrico ou manual. Além disso, o EasyPact EXE realiza ciclos de religamento e é recarregado automaticamente por um motor redutor após cada fechamento”, comenta Paulo Henrique Souza – Diretor Power Products América do Sul da Schneider Electric.
EasyPact EXE
Os materiais utilizados para fabricar essa gama de disjuntores permitem operar 10 mil ciclos com manutenção preventiva sob as condições definidas pela norma IEC. Para facilitar o acesso a informações e ao suporte, o EasyPact EXE vem com um QR Code colado na frente que permite assim especificar os construtores de painel e usuários finais que vão utilizá-lo. Para saber mais, acesse aqui.