AES Brasil assume a meta de positivar emissões de gases de efeito estufa até 2030

AES Brasil assume a meta de positivar emissões de gases de efeito estufa até 2030

Com uma estratégia de negócios pautada no desenvolvimento sustentável, a companhia se compromete em ampliar esforços para o combate às mudanças climáticas

A AES Brasil acaba de assumir a meta de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2025 e positivá-las até 2030. O anúncio do compromisso coincide com os cinco anos da assinatura do Acordo de Paris, realizada em 12 de dezembro de 2015, que rege medidas de redução de emissão de gases estufa, a fim de conter o aumento do aquecimento global e reforça a capacidade dos países de responder ao desafio, em um contexto de desenvolvimento sustentável.

De acordo com Ítalo Freitas, CEO da AES Brasil, a companhia já se comprometeu com Science Based Targets para reduzir as emissões operacionais com base nos critérios científicos e vai além da redução: “Com a nossa estratégia de negócios pautada no desenvolvimento sustentável, estabelecemos, ainda, a meta de neutralizar e em seguida positivar nossas emissões operacionais porque acreditamos que cada 1ºC é importante para revertemos o cenário preocupante atual, referente ao aquecimento global, a fim de construirmos o futuro que almejamos”, afirma.

O compromisso da AES Brasil com aspectos ambientais está cada vez mais abrangente. Em maio, a Companhia se uniu a mais de 150 empresas no mundo numa declaração pública com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que reafirma seus compromissos com base na ciência para alcançar uma economia resiliente. O objetivo do manifesto é incentivar os governos a corresponderem à ambição de redução de emissões em seus esforços de recuperação econômica.

Além disso, a empresa alinhou suas Diretrizes a partir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas globais também previstas pela ONU, e priorizou as mais importantes para o seu negócio: (i) energia limpa e acessível, (ii) promover a industrialização inclusiva e fomentar a inovação, (iii) tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, (iv) combater a mudança climática e seus impactos, gerir florestas de forma sustentável e combater a desertificação do solo.

Especificamente, o ODS 7 Energia Acessível e Limpa indica a necessidade do aumento das energias renováveis, consideradas o caminho para uma economia mais verde, com menor impacto ambiental e maior desenvolvimento das comunidades. “A AES Brasil é uma empresa geradora 100% renovável, que atua firmemente com o propósito de contribuir para a transição energética. Em vista disso, estamos constantemente realizando ou apoiando iniciativas que priorizem a descarbonização da economia, visando a um planeta mais sustentável”, conclui Freitas.

Leia também Bradesco compra certificados de energia renovável da AES Brasil por cinco anos

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias