Grupo Prysmian apresenta nova edição do guia de dimensionamento para cabos de baixa tensão

Grupo Prysmian apresenta nova edição do guia de dimensionamento para cabos de baixa tensão

Especialista mundial na fabricação de cabos de energia e telecomunicações, o Grupo Prysmian preparou uma nova versão do guia que auxilia, sobretudo profissionais eletricistas e engenheiros eletricistas, no dimensionamento de cabos elétricos para instalações de baixa tensão (igual ou inferior a 1kV).

Grupo Prysmian apresenta nova edição do guia de dimensionamento para cabos de baixa tensão

A publicação, que completa agora nove edições desde o lançamento, cujo download é gratuito, é elaboradora pela equipe de especialistas em aplicação do Grupo, seguindo os parâmetros estabelecidos pela ABNT NBR 5410, instrumento normativo que regula as instalações de baixa tensão no Brasil.

“Colocamos à disposição destes profissionais um conteúdo de 51 páginas rico em orientações, compartilhando um know-how quase centenário da nossa empresa em projetos de pequeno a grande porte no setor elétrico brasileiro”, afirma Igor Delibório, engenheiro de aplicação do Grupo Prysmian.

“Vale ressaltar que essa publicação visa orientar o dimensionamento dos cabos em relação à norma, mas que não substitui, de forma alguma, a necessidade de confiar essa tarefa a instaladores habilitados e capacitados”, completa.

O guia está divido em 10 capítulos (além da introdução), contemplando considerações sobre o uso de condutor de alumínio; critérios técnicos de dimensionamento de condutores elétricos; dimensionamento pela seção mínima, capacidade de condução de correte, queda de tensão ou corrente de curto-circuito; sobrecarga; proteção contra os choques elétricos; utilização de mais de um cabo por fase em paralelo, finalizando com a instalação em condutos metálicos fechados.

Para realizar o download do Guia de Dimensionamento de Cabos para Baixa Tensão do Grupo Prysmian no formato PDF, acesse: br.prysmiangroup.com/pt/ferramentas

Leia também A importância dos cabos elétricos na prevenção de incêndios

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias