Abilux inicia avaliação de Luminárias Públicas LED comercializadas no Brasil

Abilux inicia avaliação de Luminárias Públicas LED comercializadas no Brasil

A Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) iniciou coleta no mercado de luminárias de Iluminação Pública LED de uso público por municípios, instaladoras, concessionárias, permissionárias, construtoras, com o intuito de efetuar avaliação do  cumprimento das normas Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para esses produtos de fabricação local ou importados. A avaliação objetiva verificar o cumprimento das Normas Técnicas.

Os produtos coletados serão submetidos a ensaios que serão realizados por laboratórios acreditados e, a título de contribuição, os resultados serão encaminhados, pela Entidade, ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Este trabalho terá a amplitude necessária para que a Abilux possa disponibilizar informações técnicas para o segmento de Iluminação Pública em geral, de maneira periódica e contínua. Sempre que identificadas não conformidades nas luminárias avaliadas, os resultados serão encaminhados às autoridades competentes e interessadas.

O objetivo é auxiliar o mercado de Iluminação Pública e, em especial, os municípios, com informações respaldadas em laboratórios e assegurar que o usuário final tenha garantia de que o produto fornecido é de qualidade e que cumpre com as especificações e normas vigentes no Brasil.

Para saber mais sobre a Abilux, clique aqui.
Leia também Abilux lança Manual para o Desenvolvimento de Fichas Técnicas para fabricação de Luminárias Led

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias