A Ludfor, empresa líder no mercado livre de energia na Região Sul, anunciou no dia 22 de setembro, sua adesão à Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).
A entidade reúne companhias do setor energético e defende a livre competição como instrumento de promoção da eficiência e segurança do abastecimento de energia. Entre os critérios para entrada de novas empresas, estão a necessidade de indicação do candidato por pelo menos três membros da associação. Além de sabatina do conselho e a aprovação de todos os conselheiros. A Ludfor foi avaliada por cerca de um mês antes de ser aprovada.
Das 482 comercializadoras cadastradas na Câmara de Comercializadores de Energia Elétrica (CCEE) até julho deste ano, apenas 100 faziam parte da associação. A Ludfor é a 101ª, agora portanto ao lado de companhias como Cemig, Furnas, Light e ArcelorMittal. Para o diretor da Ludfor Energia, Douglas Ludwig, este é mais um passo para a expansão do grupo. Recentemente, a Ludfor anunciou uma nova filial em São Paulo e avança agora assim para outros estados:
“Nossa entrada na Abraceel é uma chancela importante. Ela significa portanto que estamos alinhados com as melhores práticas e com os interesses comuns do mercado de energia. Fazemos parte agora da entidade que lidera a ampliação e evolução regulatória do setor no país. E que tem fomentado a abertura do mercado de energia elétrica a todos os consumidores”, afirmou Ludwig.
A Abraceel abrange todo o setor energético do país, incluindo assim energia elétrica, etanol e gás natural, além de estimular as negociações de créditos de carbono. Focada em atuações junto a sociedade, formadores de opinião, governo e outras organizações, a Abraceel defende e divulga portanto as melhores práticas e experiências no desenvolvimento do mercado de energia.