A Elétrica Neblina, distribuidora de materiais elétricos do Brasil com mais de 56 anos de atuação, abre as portas de seu mais novo espaço, localizado no bairro paulistano da Água Branca, em São Paulo, mesmo local do centro de distribuição.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o atendimento e a disponibilidade de produtos, mas também resgata a trajetória do passado, quando por lá funcionava a antiga loja da Neblina, com atendimento no formato balcão apenas para profissionais da área.
A partir de agora, o público terá um portfólio de produtos com mais de 30 mil itens de renomados fornecedores do mercado à disposição. Eletricistas, arquitetos, decoradores e o próprio consumidor final passam a contar com autoatendimento, além de profissionais especializados para auxiliar nos projetos elétricos e de iluminação na escolha das melhores soluções para as suas necessidades.
Braço do Grupo Mater – holding 100% brasileira, que reúne empresas dos segmentos de materiais elétricos, iluminação, automação, instalação, motores, solar, conectividade, EPIs e ferramentas –, a Elétrica Neblina vem investindo fortemente este ano. Em julho de 2020, lançou o e-Commerce Neblina (www.neblina.com.br), seu primeiro canal de vendas on-line para todo o Brasil para atender os mercados da construção civil e da indústria.
Dois meses antes, para atender as orientações das autoridades de saúde e proteger consumidores e funcionários, implementou o drive-thru, por meio do qual o cliente retira o pedido, feito via telefone, sem sair do veículo. Outra boa notícia é que, em breve, oferecerá também o sistema de delivery para entregas em um raio de até 10km. Com o crescimento nos negócios, precisou expandir sua logística com a criação de um novo centro de distribuição em Serra, no Espírito Santo, inaugurado no último mês de outubro.
Para Gabriela Maria Sutiro Angelieri, gerente de Varejo Físico e Digital do Grupo Mater, reativar a loja Neblina é motivo de muita emoção, pois foi onde a história da empresa começou: “Expandir o atendimento aos profissionais de elétrica, arquitetos e consumidores, seja no varejo físico ou no digital, é um dos pilares da estratégia corporativa da Elétrica Neblina. Para tanto, não estamos poupando esforços na realização de investimentos em tecnologia de modo a oferecer ao cliente o melhor atendimento”, comemora.