A Blue Sol Energia Solar anuncia o início das atividades de mais uma franquia da rede em território brasileiro. O município de Cabreúva, que fica 90km distante da capital paulista, é a nova cidade a receber uma operação da marca.
Samuel Andrelino, 50 anos, atuava no setor de Logística, como Operador de Empilhadeira, é o franqueado que leva a Blue Sol para a região. Ele conta que o interesse pela tecnologia fotovoltaica existe há algum tempo. E que a decisão de investir em uma franquia no setor de energia solar veio não apenas pelo cenário favorável apresentado pelo mercado, mas por essa ser uma das áreas que mais beneficiam o meio ambiente e a sustentabilidade.
“Venho estudando o franchising e enxerguei uma movimentação positiva no mercado solar fotovoltaico. Percebi que teria uma grande oportunidade de crescimento pessoal e financeiro investindo em um modelo de negócios no setor”, revela o novo empreendedor.
Com este pensamento e objetivo, Andrelino passou a pesquisar as principais redes de franquias de energia solar do mercado. E assim descobriu a Blue Sol Energia Solar – pioneira no mercado. Ciente de que estava diante de uma companhia bem estruturada, conceituada, que se destaca pela alta qualidade desde o 1º atendimento até o pós-vendas e que também oferece suporte diferenciado e completo aos franqueados, resolveu portanto investir em uma franquia Next, cuja operação é totalmente home based.
A unidade localizada na cidade de Cabreúva, no interior de São Paulo, vai atender toda a população da região. O objetivo, de acordo com Samuel Andrelino, é prestar um serviço de excelência em cada atendimento, oferecendo orientações aos clientes quanto à importância de gerar a própria energia por meio dos sistemas fotovoltaicos. Tanto pelos benefícios para o meio ambiente quanto pela economia de até 95% nas contas de luz.
“Encaro o setor de energia solar como indispensável para as nossas vidas e para o mundo. E acredito que logo será possível democratizar o acesso à tecnologia de forma acelerada. Quero fazer parte desse processo e levar assim os sistemas às residências, comércios, empresas e às propriedades rurais. Por isso, estou confiante no sucesso da minha franquia. Meu planejamento é recuperar o valor investido em apenas 6 meses”, analisa Andrelino, que já avalia ampliar sua franquia dentro do período de dois anos.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar ao relacionamento com os clientes, à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica, à avaliação técnica do local de instalação dos módulos e à administração do negócio. A franqueadora, por sua vez, fica responsável portanto pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial para realização das prospecções de clientes.