A Blue Sol Energia Solar segue expandindo sua rede de franquias. Atualmente, são quase 300 unidades franqueadas em operação, presentes em mais de 20 estados brasileiros. Esse é um dos fatores que faz com que a marca seja considerada uma das mais importantes do setor de energia limpa no país. O Rio de Janeiro, por exemplo, foi um dos primeiros estados a receber operações da Blue Sol. Trata-se de uma região promissora para os negócios da empresa, com mais de 30 franquias instaladas.
Thyago Bonifácio, de 38 anos, que atuava no setor de Projetos Elétricos, vem acompanhando o crescimento da marca e do mercado solar no estado. E, diante do avanço significativo da energia solar fotovoltaica na região e em todo o Brasil, decidiu assim empreender no setor.
“Vejo que o potencial de crescimento do mercado segue gigantesco e que há portanto excelentes oportunidades para quem quer ingressar nesse segmento. Então, firmei parceria com a Blue Sol. Tenho absoluta certeza de que a minha franquia trará muitos benefícios para a população da minha região. Vamos proporcionar aos moradores e empresas da região a chance de produzir a própria energia. E economizar até 95% nas contas de luz com a instalação dos painéis fotovoltaicos”, revela o novo franqueado Blue Sol Energia Solar em Niterói, no Rio de Janeiro.
Otimista, Bonifácio acredita no rápido retorno do valor investido para abertura da franquia Next, que tem operação home based. “Já tracei planos para recuperar o investimento em apenas 4 meses”, declara o novo franqueado da rede referência em energia solar fotovoltaica. Ele também já avalia a possibilidade de ampliar os negócios em um intervalo de 3 anos.
A Blue Sol Energia Solar totaliza mais de 30 franquias no Rio de Janeiro e tem a meta de finalizar 2023 com mais de 500 operações em todo o território nacional.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar assim ao relacionamento com os clientes, à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica, à avaliação técnica do local de instalação dos módulos e à administração do negócio. A franqueadora, por sua vez, fica responsável portanto pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou on-line, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial para realização das prospecções de clientes.