BYD Energy do Brasil aumentará sua capacidade de produção para o lançamento de módulos fotovoltaicos com maior potência

BYD Energy do Brasil aumentará sua capacidade de produção para o lançamento de módulos fotovoltaicos com maior potência

A BYD Energy do Brasil, fabricante nacional de módulos fotovoltaicos, com sede em Campinas (SP), está ampliando sua capacidade de produção. Recentemente, a empresa lançou módulos fotovoltaicos com maior potência nominal. A medida tem como objetivo atender às crescentes demandas do mercado.

Os novos módulos fotovoltaicos possuem potência de 450W e eficiência de 20,9%. Os sistemas residenciais, as soluções do agronegócio ou ainda comércios, indústrias e geração off grid são suas principais indicações de uso.

“Este lançamento mostra assim o quanto a BYD está comprometida em ampliar sua participação no segmento de energia solar no Brasil. A empresa, que já é líder em soluções para um mundo mais sustentável, investe também em pesquisa e inovação. O objetivo é, dessa forma, criar produtos mais eficientes e adaptados à realidade climática brasileira”, comenta Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD.

Para começar, a fabricação dos módulos com 450W, a produção dos módulos fotovoltaicos Policristalino modelo/família P6K, de 335W, e Monocristalino modelo/família M7K, de 395W, será portanto reduzida.

Entretanto, com o objetivo de evitar qualquer tipo de transtornos ou adversidades causados pela falta do produto para os projetos que se encontram em fase de aprovação e/ou negociação, a BYD Energy do Brasil elevou seu estoque destes módulos.

“A medida permitirá assim que nossos parceiros possam emitir novos pedidos de compras até o dia 31/08/21 para a Família P6K – Policristalino – e até o dia 30/09/2021 para a família M7K – Monocristalino”, completou o diretor da empresa.

Com a demanda aquecida, a BYD registrou crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre de 2020. Por conta disso, no primeiro semestre deste ano a empresa abriu mais um turno em sua fábrica. Com 60 novas contratações, a empresa totalizando hoje mais de 400 colaboradores.

Leia também BYD Energy eleva sua capacidade produtiva em 100% para atender mercado nacional

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias