A Be Solar, empresa de energia solar do Grupo Bel Micro, participou da Intersolar South America 2023, maior evento do setor solar da América Latina. A feira aconteceu de 29 a 31 de agosto no Expo Center Norte, em SP. É a segunda participação da empresa mineira na Intersolar, que reúne as últimas inovações e tecnologias do mercado de energia solar. O público pode assim conversar com especialistas, ver aplicações de projetos fotovoltaicos, além de negociar diretamente com a equipe Be Solar para seus próprios empreendimentos.
Nesse ano, a Be Solar chegou ao evento totalmente repaginada, tanto em visual quanto em vertentes de ação: “O novo visual reflete a nossa mudança estrutural, ao mesmo tempo que enfatiza que continuamos fazendo parte do Grupo Bel Micro, um grupo referência no mercado nacional”, disse Bruno Borges, diretor da Be Solar.
Novos ramos de atuação
Antes importadora e distribuidora de produtos fotovoltaicos, a Be Solar ampliou sua atuação. Agora, a empresa possui diversas soluções em energia solar, que atendem portanto a vários públicos, com soluções diferenciadas para cada necessidade.
Agro – A vertente Agro é dedicada exclusivamente para o setor de agronegócio. Em parceria com a CGR, a Be Solar oferece uma solução exclusiva off grid, que visa dessa forma oferecer energia sustentável e melhora da produção.
Cred – A área Cred oferece parcerias exclusivas com instituições financeiras públicas e privadas para obtenção de crédito para projetos de energia solar. Além de orientação e intermediação, a Be Solar também conta com um crédito exclusivo para seus clientes.
Investment – A vertical Investment é designada para investimentos em usinas solares. Com orientação e intermediação de especialistas, é possível garantir assim uma renda mensal com o investimento, cujo payback (retorno de investimento) volta em até três anos para o investidor.
Licitações – A área de Licitações é voltada para a concorrência de licitações de usinas fotovoltaicas e fornecimento de materiais de energia solar, realizadas por órgãos públicos, governamentais e terceiro setor.
Utility – A vertente Utility é voltada para compras em grande escala e importação de materiais fotovoltaicos. Especialistas acompanham todo o processo de importação e entrega, além de buscarem o melhor preço.
Varejo – A vertical de Varejo cuida da venda de produtos de energia solar em quantidades menores. Possui atendimento especializado em todas as etapas, garantindo ao cliente eficiência na compra.
Com as novas linhas de atuação, a empresa espera contribuir ainda mais com o desenvolvimento do mercado solar no Brasil: “Sem dúvidas, o futuro é solar. A energia sustentável tem grandes benefícios não somente ambientais, mas também econômicos e tecnológicos. A tendência é de que cada vez mais residências, empresas e grandes áreas de produção agrícola produzam sua própria energia, economizando gastos e contribuindo com a preservação ambiental”. – complementa Borges.