Projeto de modernização da iluminação pública é iniciado em Palhoça (SC)

Projeto de modernização da iluminação pública é iniciado em Palhoça (SC)

A modernização da Iluminação pública da cidade será feita pelo consórcio QLUZ

As ruas do município de Palhoça, em Santa Catarina, estão ganhando um sistema de iluminação pública mais moderno e eficiente. Com o trabalho, o tradicional tom amarelado vai dando espaço à luz branca emitida pelo LED, que amplia a visibilidade, promovendo maior bem-estar social à comunidade.

A gestão da iluminação pública de Palhoça foi assumida pelo consórcio QLUZ em maio de 2020, após assinatura da Parceria Público-Privada (PPP) com a prefeitura. Até o fim do contrato, terão sido substituídas 100% das luminárias convencionais existentes por tecnologia LED, gerando também economia de mais de 60% na fatura de energia elétrica, além da expansão do sistema de iluminação pública ao longo da concessão.

O contrato ainda prevê a implantação de um Sistema de Telegestão em 100% das luminárias LED modernizadas, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. Também conta com um Centro de Controle Operacional (CCO) para gerenciar todas as demandas do sistema de iluminação pública através de um software de Sistema Central de Gerenciamento desenvolvido especificamente para o projeto de Palhoça.

Ainda, em 15 anos, o parque será modernizado novamente, para atualização das tecnologias, evitando que fique obsoleto. Dessa forma, ao fim do contrato de 25 anos da PPP, a gestão da iluminação pública volta integralmente ao município de Palhoça, que então contará com um sistema composto por equipamentos novos, modernos e com menor consumo de energia, o que resultará em economia aos cofres públicos.

Leia também Brametal entra no segmento de iluminação pública

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias