Parque Tecnológico da Indústria avança em seleção de empresas que irão integrar o Habitat Mobilidade

Parque Tecnológico da Indústria avança em seleção de empresas que irão integrar o Habitat Mobilidade

O Parque Tecnológico da Indústria, localizado no Campus da Indústria, em Curitiba, anunciou a aprovação inicial de 10 empresas para integrar o programa Habitat Mobilidade, voltado para inovação em mobilidade sustentável. Embora seja um marco importante, as empresas ainda precisam passar por análises documentais e assinatura de contrato antes de formalizarem sua entrada.

Segundo o Comitê do Parque, as principais temáticas das empresas selecionadas envolvem automatização, veículos híbridos, hidrogênio verde, eletromobilidade, logística e micromobilidade. Para aquelas interessadas em se juntar ao ecossistema, as inscrições permanecem abertas, garantindo uma chance de participar de um dos maiores programas de inovação do Brasil.

Impulsionado pelo Senai Paraná e apoiado por parceiros como o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Parque Tecnológico reúne um ecossistema que combina indústria, academia e poder público, fomentando parcerias estratégicas e acelerando assim o desenvolvimento de soluções tecnológicas de impacto. Com apoio financeiro da FINEP, o objetivo é oferecer um ambiente colaborativo que acelere o desenvolvimento de soluções para desafios da mobilidade, promovendo dessa forma impacto direto na sociedade.

Infraestrutura de primeira e benefícios exclusivos

Com mais de 4 mil metros quadrados, o parque oferece instalações de ponta, incluindo laboratórios de prototipagem, uma planta semi-industrial para módulos e baterias e áreas específicas para startups. Empresas que se estabelecerem no local terão acesso a jornadas de negócios customizadas, suporte em pesquisa e desenvolvimento e uma rede estratégica de contatos com grandes indústrias e universidades.

Além de proporcionar visibilidade no mercado, o ambiente do parque incentiva a formação de parcerias entre empresas e facilita projetos colaborativos que podem transformar o setor de mobilidade. Ou seja, o espaço é um polo de inovação que fomenta a troca de experiências e o surgimento de ideias que atendam às demandas tecnológicas do mercado.

Clique aqui e inscreva agora a sua empresa!

Leia também Carros elétricos: qual é o futuro no Brasil?

Compartilhe esta postagem

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias