A Infotec Brasil encerrou sua participação na ROG.e 2024 apresentando tecnologias que conectam pessoas e processos para impulsionar a transição energética. Entre os principais destaques apresentados, o hub de inovação da companhia, Infolab 8087, ganhou visibilidade. Em parceria com as empresas Aurora Data, Deep ESG, E-CLIC, Fracttal e R&Damasco, o ecossistema demonstrou como a tecnologia pode ser aplicada para desenvolver soluções inovadoras e eficientes para os mercados offshore e onshore.
Um dos cases de maior impacto foi o “Pivotz”. É uma solução inédita no Brasil para o gerenciamento e otimização de operações logísticas de pessoas, já adotada pela Petrobras.
“Foi uma grande oportunidade poder apresentar nossas soluções inovadoras na ROG.e, especialmente em um momento tão importante de transição energética. A Infotec Brasil quer mostrar como a combinação de pessoas, processos de negócios e tecnologia pode transformar o setor de energia de forma sustentável e eficiente”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.
Foco em ESG
A sustentabilidade também foi um dos pilares da participação da empresa na ROG.e. A apresentação de projetos como o “Já Fui um EPI”, que promove a reciclagem de uniformes descartados e gera impacto positivo em comunidades locais, são exemplos de como é possível integrar práticas de ESG às operações do setor.
“Na Infotec Brasil, acreditamos que a inovação deve caminhar lado a lado com a responsabilidade socioambiental. Nosso compromisso com ESG não é apenas uma estratégia. Ele é parte fundamental do nosso propósito de transformar o setor de energia de maneira sustentável e responsável,” concluiu Ghiatã.