Congresso Habitar 2021 apresenta novidades para o mercado de automação residencial e predial

Congresso Habitar 2021 apresenta novidades para o mercado de automação residencial e predial

Entre os dias 1 e 3 de setembro, foi realizado de forma on-line o XVII Congresso Habitar. Ele reuniu profissionais e empresas para a troca de conhecimentos, criação de cenários e tendências do mercado de automação residencial e predial para os próximos anos.

O principal fórum brasileiro de discussões sobre esse segmento está na sua 17ª edição. E contou com a participação de palestrantes de renome para apresentações e debates, assim como empresas convidadas para a exposição de projetos.

As apresentações foram transmitidas ao vivo pela Internet, como no ano passado. O evento abordou os temas: “Sustentabilidade e Eficiência nas Edificações”, “Projetos Inovadores” e “Monitoramento e Controle na Nuvem”.

Pela amplitude dos temas que se agregam em torno do assunto principal, em suas últimas edições, dessa forma, o Congresso Habitar tem trazido temáticas complementares e relevantes. Entre elas: sustentabilidade, eficiência energética, mobilidade, convergência, entre outras, na visão de especialistas de áreas afins.

“Contamos, mais uma vez, com profissionais de todo o Brasil. Alcançamos assim, o objetivo de proporcionar um ambiente rico em oportunidades de negócios, de novas experiências e de conhecimentos para todos”, declara José Roberto Muratori, diretor-executivo da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), entidade realizadora do evento.

No dia 3 de setembro, das 9h00 às 12h00, houve uma programação especial. O congresso apresentou estudos de casos inéditos na área de sustentabilidade e eficiência energética.

O lançamento a nova fase do Projeto Prédio Eficiente, da Aureside também aconteceu nessa edição. Para apresentá-la, foram convidados assim profissionais e consultores atuantes na área para colaborar em sua curadoria.

Congresso Habitar 2021 apresenta novidades para o mercado de automação residencial e predial

“Com a retomada do Projeto Prédio Eficiente, nesta 2ª etapa, estamos propondo assim ampliar o conceito normalmente discutido e falar em “A automação e a eficiência das edificações”, sem uma classificação específica. Logicamente, as residências fazem parte desse contexto, mas não podemos esquecer de uma enorme quantidade de usos diferenciados que cada edificação apresenta: espaços corporativos, salas de reunião, clínicas, lojas, escolas, hotéis e restaurantes, e assim por diante”, afirma Muratori.

Em breve, os vídeos das palestras ministradas durante o Congresso Habitar 2021 estarão disponíveis para os interessados. Para isso, basta enviar um e-mail para: contato@aureside.org.br e solicitar assim o acesso.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis em: www.congressohabitar.com.br.

Leia também Eficiência energética e conforto ambiental em edifícios

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias