EDP e Abradee realizam lançamento oficial do SENDI 2022

EDP e Abradee realizam lançamento oficial do SENDI 2022

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, e a Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) realizaram no dia 26 de agosto, o lançamento oficial do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) 2022.

A cerimônia aconteceu durante o Prêmio Abradee, iniciativa que reconhece a excelência das melhores distribuidoras do país. São levados em conta critérios como Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional, assim como ações de Responsabilidade Social.

Maior fórum de discussões do segmento de distribuição de energia elétrica da América Latina, o SENDI será realizado entre os dias 21 e 24 de junho de 2022. O evento acontece em Vitória, no Espírito Santo.

O lançamento da 24ª edição contou com participações do presidente da Abradee, Marcos Aurélio Madureira da Silva; do presidente da EDP no Brasil, João Marques da Cruz; do vice-presidente de Distribuição da Companhia, João Brito Martins; e do diretor da EDP no Espírito Santo, Fernando Saliba.

A edição terá como tema “3 D’s: Digitalização, Descarbonização e Descentralização” e suas implicações para o futuro do setor energético. Por conta da pandemia, o evento foi postergado de 2020 para 2022 e será realizado cumprindo todos os protocolos de segurança referentes à Covid-19.

O SENDI tem como intuito promover assim a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica. Além de fomentar ideias para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Segundo dados da Abradee, a cada ano, as distribuidoras investem R$ 20 bilhões em melhoria, segurança e modernização das redes elétricas. Dessa forma, elevam cada vez mais os padrões construtivos, com redes isoladas e protegidas e mecanismos mais acurados de proteção.

“O setor elétrico vive um momento de intensas mudanças tecnológicas. Isso acontece nos modelos de negócio assim como na relação com a sociedade e o meio-ambiente. Principalmente, pelo seu papel central na transição energética e no enfrentamento de questões globais, como as Mudanças Climáticas. Daí a importância de discutir questões como digitalização, descentralização e descarbonização. Por isso, estamos muito orgulhosos de levar um evento deste porte ao Espírito Santo. Acreditamos que o SENDI 2022 será muito importante para dessa forma compartilharmos as principais tendências, inovações e boas práticas do segmento de Distribuição de energia”, destaca Fernando Saliba, diretor da EDP no Espírito Santo.

Sempre com foco de debater as principais tendências do segmento de Distribuição de energia, o SENDI acontece desde 1962. Em 2022, o fórum comemora portanto 60 anos de história contribuindo para o desenvolvimento do setor elétrico. Além de palestras e painéis, o Seminário possui uma programação diversificada, com destaque para os temas técnicos.

É no evento que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas. É uma competição entre profissionais da área vindos de todo o país, que demonstram a realização das suas tarefas diárias. O objetivo é disseminar dessa forma as melhores práticas de segurança e eficiência a todas as concessionárias de energia do Brasil.

Leia também MME aprova projetos de investimentos em infraestrutura de distribuição de energia elétrica como prioritários

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias