Dispositivo criado em Campinas avança no mercado e gera possibilidade de emprego

Dispositivo criado em Campinas avança no mercado e gera possibilidade de emprego

Lançado em novembro de 2019 no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), importante evento do setor elétrico brasileiro, o Dispositivo Separador Óleo-Água, agora é Oil Block.

Após a aprovação e registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), em fevereiro de 2021, a caixa, que é resultado de projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e que foi desenvolvida pelo CGTI Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação; EDF Norte Fluminense e Light, no âmbito do Programa (Aneel) Agência Nacional de Energia Elétrica, tem sua marca atualizada sem perder o significado direto da sua função, que é ser um dispositivo separador de óleo e água.

Destinado para o setor elétrico, o Oil Block já está disponível para comercialização e está licenciando vendedores em todas as regiões do Brasil. Para divulgar o potencial de aplicação do produto para possíveis vendedores, compradores, profissionais e coordenadores de P&D e concessionárias, será feito, no dia 14 de maio, às 15h, um workshop via transmissão online.

O evento terá a participação de Fábio Steiner, gerente de P&D da EDF Norte Fluminense; Adelfo Barnabé, diretor Comercial do CGTI; Pierre Rodrigues, da Jordão Energia; José Eduardo Querido, diretor do CGTI, e Juliana Ramos, responsável pela Comunicação do Oil Block, e todos detalharão sobre os atributos do produto e esclarecer as dúvidas.

Desde o seu lançamento, o Oil Block já foi instalado em subestações da Light, no Rio de Janeiro, e na Universidade Federal do Espírito Santo. O diferencial deste projeto de P&D é que ele avançou na cadeia de inovação e chegou ao mercado para ser comercializado, gerando possibilidade de emprego para vários setores.

Workshop

Marcado para o dia 14 de maio de 2021, o evento online será transmitido pelo YouTube e terá uma hora e meia de duração. Com início às 15h, os inscritos pelo link serão notificados minutos antes para a transmissão. Embora seja um produto destinado para o setor elétrico, todos que tiverem interesse em saber mais sobre o Oil Block poderão se inscrever de forma gratuita.

Para fazer o cadastro, basta entrar no site www.oilblock.com.br e clicar na landing page do evento (https://www.oilblock.com.br/evento/). É importante ressaltar que o link só será disponibilizado por meio de cadastro no site do dispositivo.

Leia também Enel Distribuição São Paulo amplia ações de combate de fraudes e furtos de energia em 2020

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Notícias Relacionadas

Faça uma pesquisa​​

Últimas notícias