A plataforma on-line de comercialização de kits de energia solar da Elgin atingiu recentemente a marca de mais de 8 mil opções de kits fotovoltaicos disponíveis para integradores brasileiros.
O e-commerce da empresa (loja.elgin.com.br) tem como objetivo atender e abastecer os estoques das empresas de projetos e instalação de energia solar espalhadas pelo país. O canal de vendas, que funciona 24 horas por dia, também traz uma calculadora que auxilia assim o integrador parceiro no dimensionamento de um sistema fotovoltaico. Basta inserir a região, o gasto médio mensal da conta de energia do cliente final ou a potência do kit desejado. Após informar os dados, a plataforma apresenta assim as melhores opções disponíveis.
Também foi criado um sistema otimizado de busca de equipamentos. Ele facilita e orienta sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. O e-commerce possui mais de 8 mil kits no catálogo.
Outra funcionalidade do e-commerce da Elgin para os integradores é a possibilidade de venda conjunta, com a integração do faturamento do produto e do serviço de instalação, junto ao consumidor final.
Pela plataforma da Elgin, é possível portanto fazer o acompanhamento de todas as etapas da jornada de compra, incluindo processos comerciais, financeiros e logísticos. Também é possível realizar o download de documentos técnicos de toda linha de produtos, além de consultar orçamentos a qualquer hora do dia.
“O objetivo principal do e-commerce é tornar o processo de negociação mais fácil e ágil, dando assim mais autonomia para o integrador solar. Enxergamos a oportunidade de contribuir para otimizar dessa forma o tempo desses profissionais. Por esse motivo, acreditamos que o nosso novo canal de vendas será um grande aliado para acelerar o crescimento e desenvolvimento dessas empresas”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin.
A Elgin projeta que até o final de 2022, cerca de 60% do seu faturamento no segmento solar, venha através do e-commerce. Por isso, a empresa acredita e investe cada vez mais na transformação digital, atuando no aperfeiçoamento, inserção de novas ferramentas e melhorias dentro da plataforma.