No início de julho, empresários, representantes de associações e profissionais da indústria de iluminação se reuniram em um coquetel de lançamento da Expolux, principal evento da indústria na América Latina. O movimento é estratégico para a feira, que traz uma edição renovada e com proposta de reforçar sua conexão com a modernidade e sofisticação.
“A Expolux é reconhecida como vitrine para lançamentos e por transformar o país em ponto de conexão para negócios e tendências. Ao mesmo tempo em que apresenta técnica, também mexe com o imaginário e desejos representados pelos designs mais criativos, antecipando soluções disruptivas que os varejistas e os especificadores devem usar para conquistar o consumidor final. Os players do setor são essenciais para que tudo aconteça e é uma honra recebê-los para mais uma edição”, afirma Tatiana Rassini, gerente da feira.
O chef Felipe Bronze comandou o evento, que aconteceu no restaurante Pipo, localizado na mesma área do Museu da Imagem e do Som (MIS). Na ocasião, a equipe da Expolux apresentou as novidades da feira, com algumas mudanças previstas para a 18ª edição. Além do SIMPOLED, também serão incluídas a Rota da Eficiência Energética, Rota da Automação Residencial, Mostra de Projetos de Iluminação, Selo Lumina 2024, Mostra Design de Luminárias, Fórum Nacional Iluminação Urbana e o Decor Light Show, que trará cases de sucesso para os especificadores, além de instalações temáticas voltadas a diferentes tipos de iluminação.
“O SIMPOLED é o Simpósio Internacional de Iluminação, com curadoria da Associação Brasileira de Iluminação Industrial (ABILUX), que conta com uma programação de palestras com temas atuais e diversos sobre tecnologia, ESG e mercado, apresentados por especialistas renomados do setor. É uma oportunidade para abordar um panorama do atual cenário e apontar direções para a indústria da iluminação”, reforça Isac Roizenblatt, diretor técnico da ABILUX.
Expositores e mercado
O encontro também foi uma oportunidade de relacionamento com algumas das mais de 400 marcas confirmadas. Uma troca de experiências e expectativas, tanto por parte das empresas, que apostam no espaço para o lançamento de seus produtos e soluções, quanto para os profissionais e lighting designers que estiveram presentes no evento de lançamento e puderam conferir em primeira mão as novidades que estão sendo planejadas para 2024.
“A expectativa sobre essa edição da Expolux é bem grande. Acho que as pessoas estão em busca de novidades, lançamentos e alternativas. Cada vez mais a indústria de iluminação está cumprindo esse papel de inovação para a residência, a indústria, a corporativa e outros aspectos”, explica Ronaldo Malesza, diretor comercial da Intral Iluminação, que já confirmou presença na edição deste ano.
A estimativa é que a Expolux receba aproximadamente 20 mil visitantes durante os quatro dias de feira. O embaixador digital do evento e lighting designer, Alberto Biancalana, reforça a expectativa do mercado. “A Expolux é o ponto de encontro essencial para profissionais do setor de iluminação no Brasil. É o momento em que o mercado se une para conferir as últimas tendências e inovações, além de realizar networking para impulsionar o mercado. Como influenciador, vejo que os profissionais da área estão ansiosos para o que a feira tem a oferecer em sua 18ª edição”.
Mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento de lançamento, entre marcas expositoras, influenciadores, imprensa e associações ligadas ao mercado, para marcar a reta final até o início do evento, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento para participar é gratuito para profissionais do setor e já está disponível no site oficial: EXPOLUX 2024 – Nova inscrição (eventscloud.com)
Expolux 2024
Data: 17 a 20 de setembro
Local: Expo Center Norte – SP
Informações: www.expolux.com.br