A Trina Solar publicou o white paper do produto Trina Solar 210mm Vertex N em janeiro. O recém-atualizado Ace Mix de módulos Vertex tipo N de 605W+695W, que tem uma eficiência de 22,4%, está definindo o padrão para módulos de estação de energia em todos os aspectos, intensificando assim a aceleração da indústria na era do tipo N.
A Trina Solar está empenhada em construir a plataforma de tecnologia de produtos de 210 mm com alto grau de compatibilidade e abertura. O white paper servirá como um guia para a indústria em cada fase. Desde a escolha de uma rota técnica, desenvolvimento de parâmetros de produto, testes empíricos até a produção em massa e entrega.
Alimentadas pela série Vertex N, usinas de energia solar estão sendo atualizadas para o tipo N 600W+
Em virtude da tecnologia avançada de células i-TOPCon e tecnologia de módulo de 210 mm, a eficiência da célula e a potência do módulo da série Vertex N foram amplamente atualizadas, elevando a eficiência do módulo para até 22,4%, com potência atingindo 605 W e 695 W, especialmente para Aplicações C&I PV e configurações de usinas.
Com os produtos Vertex N, as concessionárias estão entrando completamente na era do tipo N 600W+. Promovendo o princípio orientado para LCOE com maior eficiência, potência, produção de energia e confiabilidade. Tudo em linha com o gene da família Vertex da Trina Solar.
Construindo ecossistema tipo N com aplicação de cenário completo
Guiadas pelo valor, as soluções de cenário completo tipo N da Trina Solar ajudam os clientes a obter grandes benefícios em muitos ambientes. Incluindo montanhas, superfícies aquáticas e desertos.
Com potência nominal de até 605W, extraordinário design de tamanho e baixa tensão, os módulos Vertex N 605W de nova geração são os melhores parceiros de rastreadores sem desperdício de comprimento, perfeitamente adequados para um conjunto de rastreadores de 104 metros de comprimento. Seis a doze módulos a mais podem ser montados nos rastreadores em comparação com os módulos convencionais tipo N de 72 e 78 células. Por exemplo: em uma estação de energia de solo de 4MW em Dubai, os módulos e rastreadores Vertex tipo N podem reduzir os custos de BOS em 2,84% em comparação com os módulos de referência de 182 mm.
Os módulos Vertex N 695W, com suas vantagens em degradação ultrabaixa, bifacialidade otimizada, coeficiente de temperatura operacional ultrabaixo e assim por diante, reduzem o CAPEX e o LCOE das usinas elétricas e foram chamados de “A Estrela das Usinas de Solo”. Por exemplo, uma estação de energia de solo de 100MW no Brasil usando módulos Vertex tipo N e rastreadores em vez de módulos convencionais de 182 mm tipo N de 72 células pode reduzir o CAPEX do projeto em 2,44% e o LCOE em 2,97%.
Cinco pontos técnicos fortes e projetos empíricos atestam valor do Vertex N
A tecnologia Vertex N vem com cinco vantagens: alta eficiência de conversão, bifacialidade, potência, baixo coeficiente de temperatura e degradação. À medida que a eficiência da tecnologia PERC tipo P se aproxima de seu limite máximo, há uma tendência óbvia para a tecnologia tipo N na indústria.
Há muitos anos, a Trina Solar vem se empenhando profundamente no desenvolvimento da tecnologia tipo N. E possui vasta experiência em testes empíricos e entrega de alto volume. Os resultados de um teste de campo em Hainan ao longo de um ano e de uma estação de energia flutuante em Changzhou durante seis anos mostram que os módulos Tipo B da Trina Solar têm um índice linear de degradação de energia de 0,4% ao ano. O que é bem inferior ao da média da indústria, de 1% no primeiro ano. Isso garante benefícios de longo prazo para os clientes. Além disso, a Trina Solar possui vasta experiência no fornecimento de um total de módulos i-TOPCon tipo N de 500 MW para Changzhi, Tongchuan e outros grandes projetos. Em dezembro, as células i-TOPCon tipo N da Trina Solar de 210 mm começaram a sair da linha de produção.
Tendência: o tipo N de 210 mm lidera a indústria na era de 700 W+
A TrendForce, uma agência independente, previu que este ano a tecnologia do tipo N dominará a expansão da capacidade celular. Com a aceleração da produção de módulos do tipo N, está ocorrendo uma mudança para 700 W.
Na era do tipo N, a tecnologia de 210 mm e a de célula i-TOPCon tipo N trabalharão juntas. Elas combinam pontos fortes para destacar o princípio mínimo orientado a LCOE. A Trina Solar manterá sua liderança e atenderá à crescente demanda do mercado por módulos fotovoltaicos de alto desempenho.