Com foco no crescimento da marca, ampliação do raio de atuação para propiciar um atendimento diferenciado aos clientes e, principalmente, a fim de disseminar a energia solar fotovoltaica por meio da micro e minigeração distribuída, a rede Blue Sol Energia Solar – empresa de energia solar fotovoltaica com 13 anos de atuação – anuncia o início das atividades de mais uma operação no país. A nova franquia está instalada na cidade de Santos (SP), localizada na Baixada Santista, no estado de São Paulo.
Silvio Seiki Togawa, 48 anos, é o novo franqueado da rede e assume a missão de disseminar a tecnologia fotovoltaica e seus benefícios pela região. Ele também vai trabalhar para viabilizar a instalação de sistemas de energia solar, promovendo assim a autonomia na geração da própria energia e, consequentemente, a redução de até 95% nas contas de luz dos consumidores interessados.
O novo franqueado da Blue Sol atuava anteriormente como coordenador de operações de contact centers e como gerente de relacionamento em instituições financeiras. Seu grande sonho e desejo, porém, sempre foi participar e contribuir efetivamente para o crescimento da energia solar pelo mundo.
“Sempre acompanhei o avanço dessa área sustentável e há cerca de dois anos estou mais envolvido e em contato com esse universo. Foi quando percebi que a região da Baixada Santista, onde fica minha 1ª franquia Blue Sol, tem um grande potencial de crescimento e aceitação dessa tecnologia. Especialmente por estarmos localizados em um país muito privilegiado, com amplo potencial para a geração de energia solar. Dessa forma, investi em uma franquia Next, que tem operação home based, e estou conseguindo pensar positivamente na expansão e crescimento desse setor”, conta Togawa.
Segundo o empreendedor a escolha pela Blue Sol se deu pelo histórico e pioneirismo da rede. Além de fatores extras, como o fato de oferecer os melhores equipamentos para a geração de energia solar, ter um ótimo pós-vendas e excelentes valores de investimento. Tanto para quem quer instalar um sistema quanto para quem quer abrir franquia.
Togawa, inclusive, já mapeou o seu público-alvo e estabeleceu como meta atender especialmente os condomínios de toda a Baixada Santista. “Vou me empenhar em realizar um atendimento diferenciado para atingir um grande número de condomínios. E, assim, recuperar o capital aplicado na unidade em apenas 90 dias de operação”, estima o franqueado da Blue Sol em Santos, Silvio Seiki Togawa.
Com a nova unidade em Santos (SP), a Blue Sol Energia Solar soma 86 franquias em atividade no estado de São Paulo. O objetivo é ultrapassar a marca de 500 franquias em operação ao final de 2023.
Detalhes sobre o modelo de franquias Next
De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores. E nem mesmo ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar assim ao relacionamento com os clientes, à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica, à avaliação técnica do local de instalação dos módulos e à administração do negócio. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica.
O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem suporte especial para realização das prospecções de clientes.