A 20ª edição do Rio Oil&Gas acontecerá no Píer Mauá, no coração do Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 29 de setembro de 2022. O evento já tem 92% da sua capacidade ocupada. O reaquecimento do mercado de óleo e gás e a retomada gradual da economia têm movimentado a indústria. E, com isso, atraído cada vez mais o interesse dos players do setor. Prova disso é que o evento já tem 350 expositores confirmados, ultrapassando assim o número de 2018.
Rio Oil&Gas ocupará o Boulevard Olímpico
O principal evento do setor na América Latina, e um dos maiores do mundo no segmento, terá a região portuária como nova casa. Ele ocupará o Boulevard Olímpico, nos Armazéns 1, 3, 4 e 5 do Píer Mauá e Armazém Kobra. E por conta da alta demanda de expositores, novos espaços tiveram de ser buscados. Por isso, o evento contará também com o Armazém da Utopia, que já está com 70% da sua capacidade ocupada.
O congresso vai utilizar uma área de 51 mil m² em diversos espaços da zona portuária do Rio de Janeiro, contribuindo assim para a revitalização do local. Será o maior evento já realizado naquela região da cidade, ocupando o equivalente a mais de seis campos de futebol.
Formato diferenciado: networking presencial e virtual
A Rio Oil&Gas terá, pela primeira vez, um formato diferenciado, recebendo presencialmente com todo conforto e segurança sanitária os participantes e possibilitando também o acompanhamento das principais discussões da indústria por meio de transmissão ao vivo das plenárias e sessões do congresso, bem como dos estúdios dos patrocinadores.
O evento aliará dessa forma o relacionamento e networking presencial à expertise acumulada na primeira etapa da 20ª edição (2020), que foi exclusivamente virtual por causa da pandemia. “O congresso anterior teve mais de 17 mil horas assistidas, em 45 países. Foi um sucesso que nos trouxe aprendizados que vamos utilizar para integrar com todas as experiências que tivemos nas edições anteriores”, conta Carlos Tadeu Fraga, chair da ROG 2022.
Ao mudar para um espaço mais amplo e na região revitalizada da zona portuária do Rio de Janeiro, os organizadores apostam na atratividade do local. O congresso também não se esqueceu do público que não poderá estar presente. Quem quiser, poderá portanto assistir a todo o congresso de forma on-line, por meio da plataforma do evento.
Já Victor Montenegro, Gerente Sênior de Eventos do IBP, ressaltou que “esta edição foi muito aguardada pelas empresas. Elas fazem questão de estarem presentes com os principais players da cadeia de óleo e gás, mostrando a resiliência do setor e o desejo das pessoas se reencontrarem. Por isso, estamos com a capacidade de expositores quase esgotada. Além disso, o evento atrai investimentos para a cidade e deixa um legado: a revitalização do Armazém Kobra. Ele passa a ser um espaço para grandes eventos”.